No âmbito do projeto de investimento n.º 459 (PT2020) a KRISTALTEK – Laser e Mecânica de Precisão, Lda., e de acordo com o plano de ações de demonstração e disseminação de soluções inovadoras serão realizadas ações de porta aberta para recém-licenciados, de forma a atrair a massa crítica para a empresa.

Atualmente a empresa conta com a presença diária de vários estagiários que têm como função estudar e analisar a conceção e desenvolvimento de novos produtos com recurso às tecnologias existentes à empresa.

Para tal a empresa conta com vários protocolos já assinados com institutos de ensino, dos quais se destacam: a Universidade do Minho, Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Universidade de Coimbra e Escola Profissional de Braga (EPB).

Os presentes protocolos visam o intercâmbio entre escolas e KRISTALTEK para promoção de emprego técnico e acolhimento de jovens finalistas, portadores de novas ideias e conhecimento na área das ciências empresariais.